
Você sabe diferenciar redes sociais de mídias sociais?
Não?! Não se preocupe, você não é o único. Eu mesma já confundi muito esses dois termos. Por isso, decidir escrever um post sobre isso.
Então, vamos lá?
Redes sociais - relações interpessoais. Pessoas conectadas por um mesmo interesse.
Mídias sociais - produção de conteúdo compartilhado nas redes sociais.
E agora? Ficou claro?
Então, muitos de vocês acreditam que o Facebook, Twitter, Orkut, etc, são redes sociais e mídias sociais, correto? E se eu disser que não são? Na verdade esses sites são plataformas de redes sociais.
Ham? É, vou explicar. Segundo Martha Gabriel, autora do livro Marketing na Era Digital, "as pessoas compartilham que se utilizam das estruturas desses sites de redes sociais para compartilhar seus conteúdos são as redes sociais, que transcendem os sites de redes sociais, pois o mesmo indivíduo de uma rede social específica pode ter perfis e utiliza-se da plataforma de vários sites de redes sociais."
Enfim, sugiro a leitura do livro para maior esclarecimento sobre o assunto.
Espero que tenham gostado do post.
Até breve!
Fonte: GABRIEL, Martha Carrer Cruz. Marketing Na Era Digital, Conceitos, Plataformas e Estratégias. 1. Ed. São Paulo: Novatec, 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário